Anunciante Master Doctorplay

Prefeitura de João Pessoa realiza mutirão de exames citológicos nos dias 20, 22 e 25 de abril


Prefeitura de João Pessoa realiza mutirão de exames citológicos nos dias 20, 22 e 25 de abril
  • 20/04/2023

Anunciante Doctorplay

Compartilhe este conteúdo

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Saúde, vai realizar um mutirão de exames citológicos para as mulheres de 25 até 64 anos de idade. A ação acontecerá nesta quinta-feira (20) e terça-feira (25) em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e no sábado (22) em 26 USFs distribuídas nos cinco Distritos Sanitários da Capital.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde do município, Alline Grisi, o objetivo do mutirão é prevenir a saúde das usuárias, principalmente contra as doenças do colo de útero. “Embora a realização do exame citológico já faça parte da rotina de uma Unidade Básica de Saúde, ações como esta são importantes para promover e incentivar ainda mais o autocuidado feminino”, destacou.

Os exames serão realizados por demanda espontânea, ou seja, a usuária não precisa agendar. Para participar do mutirão, as mulheres que se enquadram na faixa etária dos 25 até 64 anos podem se dirigir à USF mais próxima de sua residência e serão atendidas pelas equipes de saúde da família.

O horário de atendimento na quinta-feira (20) e terça-feira (25) será das 7h às 11h e das 12h às 16h. Já no sábado (22), o funcionamento será das 8h às 16h. É importante apresentar um documento oficial de identificação com foto e o cartão SUS.

Citológico – O exame citológico é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Esse rastreamento deve ser oferecido às mulheres que estejam na faixa etária entre 25 e 64 anos e que já tenha iniciado a vida sexual. 

Anunciante Doctorplay

Gostou? Compartilhe com quem você


:: Continue lendo mais sobre saúde


Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Anunciante Doctorplay

Nossos players

Clientes que confiam em nossa tecnologia