Anunciante Master Doctorplay

Mel é uma opção mais nutritiva que o açúcar para adoçar suas receitas


Mel é uma opção mais nutritiva que o açúcar para adoçar suas receitas
  • 16/05/2022

Anunciante Doctorplay

Compartilhe este conteúdo

Não é novidade para ninguém que o consumo excessivo de açúcar é ruim para a saúde e está associado a problemas como obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão e doenças no fígado e no coração. Sim, essa notícia é meio amarga para quem ama o sabor doce. Mas tenha calma!

Uma opção saudável é passar a usar o mel. Apesar de o produto da abelha também ser fonte de carboidrato e ter mais calorias, de acordo com especialistas consultados por VivaBem, ele possui índice glicêmico menor do que o açúcar refinado. Isso significa que não aumenta a glicemia (nível de açúcar no sangue) tão rapidamente quanto o açúcar branco, minimizando picos de insulina —hormônio que incentiva o estoque de gordura corporal.

Outra vantagem do mel é que ele é muito mais nutritivo: tem, em pequenas quantidades, vitamina C e minerais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio e zinco e antioxidantes. Já o açúcar refinado oferece calorias vazias —sem qualquer vitamina.

Você pode usar o mel para substituir o açúcar em diversas preparações, como bolos, tortas e sucos, ou para comer com frutas. No entanto, nunca é demais repetir: apesar de mais saudável, o mel também é um alimento calórico e deve ser consumido com moderação, especialmente por quem deseja emagrecer ou tem diabetes.

Por mais que substituir o açúcar pelo mel seja uma boa, para quem busca uma alimentação saudável, o ideal mesmo é tentar usar cada vez menos açúcar, mel e adoçantes nas refeições, para desacostumar o paladar ao sabor doce.

Anunciante Doctorplay

Gostou? Compartilhe com quem você


:: Continue lendo mais sobre saúde


Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Anunciante Doctorplay

Nossos players

Clientes que confiam em nossa tecnologia